Reposição de minerais e os seus efeitos na beleza e saúde

O Nosso corpo funciona em conjunto com diversas outras substâncias. Os minerais possuem um papel fundamental no organismo humanos. Eles regulam as reações enzimáticas, por conta disso são utilizados em tratamentos estéticos para ajudar a resolver alguns problemas como as quedas de cabelos, problemas de pele, unhas frágeis. E até problemas de saúde como dores de cabeça e depressão.

Atualmente, o solo que se é plantado os alimentos, está empobrecido de minerais. Então, por mais que você se alimente bem, não conseguirá tão facilmente tudo que o corpo precisa de minerais através apenas da alimentação. Quando essa deficiência de ingestão de minerais ocorre no corpo, o cabelo é o mais prejudicado, pois ele é o último item do corpo a receber os nutrientes.

Hoje, trouxemos algumas informações importantes sobre a reposição de minerais no corpo humano, e os seus efeitos na beleza e saúde.

Os sais minerais

Diferentemente dos carboidratos, lipídios e proteínas, os sais minerais são substâncias inorgânicas. Ou seja, não podem ser produzidos por seres vivos. Eles apresentam diversos benefícios para o corpo humano como participar da manutenção do ritmo cardíaco, condutividade neural, contratilidade muscular, e no equilíbrio do ácido básico do organismo. Também são extremamente importantes para melhorar a estrutura capilar, fortalecer as unhas e deixar a pele mais saudável.

Por não serem produzidos pelo nosso corpo, é necessário encontrar outros meios de inserir esses minerais no dia-a-dia. Um desses modos é por meio da suplementação de vitaminas e minerais.

A reposição desses minerais não deve ser feita de forma isolada, mas em conjunto com uma reeducação alimentar. Primeiro, o déficit nutricional precisa ser resolvido, e isso só a alimentação correta pode proporcionar. Porém por conta de alguns fatores mesmo se alimentando bem, não é possível conseguir todos os minerais necessários. É aqui que entra essa reposição de minerais.

Reposição de Minerais

Muitas vezes, essa reposição é mais perceptível em mulheres, da mesma forma que a falta desses minerais também são. Por com disso, é importante se atentar a mudança dos hábitos alimentares e de fazer um acompanhamento através de exames e visitas ao médico para saber como andam esses níveis no seu corpo. Se a deficiência for comprovada, é necessário inserir os alimentos e o suplemento vitamínico e mineral na alimentação.


Se deseja saber mais sobre os minerais da beleza, entre em contato. Acesse o nosso catálogo de produtos e encontre o suplemento de minerais que você precisa.