7 Dicas para emagrecer com saúde

Para que seja possível emagrecer com saúde, é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. Por conta disso, duas medidas principais devem ser tomadas para chegar ao peso desejado com saúde, são elas: ajustar os hábitos alimentares e praticar atividade físicas. Porém, isso deve ser feito de forma gradativa, com um cardápio saudável e variado, e se preferir com a ajuda de uma suplementação.

Para te ajudar nisso, trouxemos hoje 7 dicas para você emagrecer de forma saudável.

1. Tenha uma dieta rica em Ômega 3

Já falamos aqui sobre os benefícios do ômega 3, e por isso você já sabe que eles são diversos. Mas, hoje vamos falar do seu benefício quando o assunto é desinchar o corpo.

Os alimentos ricos em ômega 3 como o salmão, a sardinha, o atum, o arenque, a linhaça, as castanhas, contribuem para o emagrecimento saudável devido a sua ação anti-inflamatória.

Esses alimentos também auxiliam o corpo humano na hora de desinchar, o que acarreta na perda de algumas medidas. Se a sua dieta não é rica em ômega 3, existem suplementos dessa gordura que podem ser extremamente benéficos para o seu corpo, como é o caso do Vittamemo.

2. Mude sua dieta, aumente a saciedade

Os alimentos com alto teor de fibras, proporcionam uma maior saciedade. Isso significa que você demora mais tempo para sentir fome novamente, consequentemente, te ajudando a perder peso.

As fibras podem ser encontradas em vários locais, mas existem fontes principais das mesmas, como as frutas, os cereais integrais (arroz, centeio, trigo, cevada e aveia), as leguminosas (feijão, grão de bico, ervilha, verduras, legumes e lentilha), as sementes (linhaça, chia e semente de abóbora).

Uma dieta rica em fibras te ajudará a comer menos, enquanto se come bem.

3. Pratique exercícios que impulsionam a queima de gordura

Os exercícios aeróbicos como caminhadas, corridas, bicicletas, dança, natação, entre outros, são ótimos aliados da perda de peso. Separar um tempo para praticar exercícios é essencial para o bom funcionamento do seu corpo.

4. Coma refeições regulares

Invista em uma alimentação regular durante o dia para ajudar a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Manter o horário da sua alimentação regular, fará com que você tenha uma capacidade maior de se controlar durante todo o dia.

Um outro fator é que essa regularidade na alimentação reduz a tentação de lanches e de alimentos ricos em gorduras e açúcar.

5. Consuma frutas e legumes

O nosso corpo precisa de minerais e vitaminas para funcionar de forma coerente, as frutas e legumes apresentam esses componentes benéficos ao nosso corpo. Elas são alimentos baixos em calorias e gordura, e ricos em fibras. Esses três ingredientes são essenciais para uma perda de peso bem sucedida.

Se mesmo com uma dieta rica em frutas e legumes, você sentir que falta alguma coisa, talvez seja a hora de investir em um suplemento vitamínico que forneça para o seu corpo as vitaminas e minerais necessárias.

6. Beba muita água

Essa é uma recomendação que vale para qualquer dieta. As pessoas podem confundir a sede com a fome, e acabar consumindo calorias extras quando apenas um copo de água era realmente tudo que você precisava.

A água também funciona como regulador do seu corpo. As quantidades a serem ingeridas devem ser suficientes para fazer o seu corpo funcionar em harmonia.

7. Use um prato menor

Essa dica vai para quem come demasiadamente, e em grandes quantidades. Fazer a sua refeição em um prato maior, te possibilitará que você coma porções menores.

Usando esses pratos pequenos, você será capaz de, aos poucos, se acostumar a comer porções menores do que as habituais sem pensar que está com fome ainda.

Estudos mostram que leva cerca de 20 minutos para o estômago dizer ao cérebro que está cheio. Então uma outra dica é comer essas porções devagar, e para de comer quando se sentir cheio.


A nossa loja online está repleta de suplementos que são essenciais para quem está em fase de emagrecimento. Passa para dar uma olhadinha!